Exibição do longa metragem DE PASSAGEM
Exibição do longa metragem DE PASSAGEM
Coletivo FABCINE
Desde 2005
São Paulo/Brasil
Circuito FABCINE móvel
Atenção:
Nosso site foi sabotado e perdemos praticamente 95% das imagens/fotos de nossa GALERIA CINECLUBISTA e de outras páginas importantes, e a plataforma wix tornou-se o pior lugar da web para hospedagem gratuita no seguimento. A partir de agora, voltaremos a utilizar Facebook e Instagram como principais canais de nosso portfólio e, em breve, lançaremos um site oficial recuperando a memória de nossa importantíssima Galeria de Fotos das sessões pela cidade. Convidamos os internautas a visitarem uma página alternativa de nosso Circuito, no No facebook as publicações não têm a organização que havia no site wix, mas reúne todo nosso conteúdo, de forma aleatória.
Quando o Fabcine Móvel anda o cinema paulista se movimenta! Adriana Oliveira
Há 19 anos o Coletivo Fabcine vem construindo bases não apenas sólidas, mas principalmente "móveis", para um projeto de cultura audiovisual de rua, que tem como objetivo principal produzir e difundir obras, conteúdos e práticas de vídeo popular e do cinema independente, por meio de exibições alternativas para o público das regiões menos “assistidas” da cidade.
Samba do Congo
1ª gravação com o estúdio do Fabcine Móvel em 2015
Música: Hino do Samba do Congo
Autores: Wagner Loitero e Fernando Ripol
E, embora o Cinescadão tenha sido uma das participações mais reconhecidas do coletivo na construção de um Núcleo Audiovisual urbano, ainda faltava-nos um instrumento de trabalho que representasse os princípios de sua fundação, como o de ser um grupo de trabalho itinerante.
E foi assim que surgiu a proposta de Adriana Oliveira de se criar um “veículo audiovisual” à maneira dos cine móveis já conhecidos na Europa e no Brasil: o Fabcine Móvel – inspirado no microcinema do Sol Cinema inglês, mas conjugado com o , ao ar livre.
Embaixadores do samba
1ª gravação com o estúdio do Fabcine Móvel em 2015
Música: Mãe Preta
Autor: Dicá
FABCINE MÓVEL é um "veículo de comunicação audiovisual" projetado para um circuito urbano e principalmente periférico. Um projeto do Coletivo Fábrica de Cinema documentando cenas da cultura popular metropolitana para produção e exibição de web-documentários.
Fabcine Móvel na pista chegando na Casa de Cultura Hip Hop do Jaçanã para um dia de exibição de filmes
Em 2017 o Fabcine Móvel assessorou o Coletivo Gueto Cine, aprovado na 2ª edição do Programa de Fomento à Cultura de Periferia; a parceria nos deu a oportunidade de construir as estruturas de exibição no veículo audiovisual que deu andamento à 5ª Edição do Circuito Cineclubista da Fábrica de Cinema nos anos 2018-2019, ao mesmo tempo em que coordenávamos a construção de outro Núcleo Audiovisual, agora para o Coletivo Gueto Cine na região da Cohab Jova Rural, zona norte de São Paulo.
Web-documentário Nossa Quebrada – Prosas e Cantos, Histórias e Versos
realização: Fabcine Móvel
2016
Coletivo Fabcine/Fábrica de Cinema - desde 2005